Hoje, as redes sociais são muito mais que entretenimento: são também sua vitrine de trabalho, e isso inclui desde sua foto do perfil, conteúdo e tipo de postagens. Se uma imagem vale mais do que mil palavras, quanto vale a imagem que você vende de você mesmo?
Nessa nova geração de divulgação digital, muitas pessoas entraram nessa nova forma de vitrine e começaram a divulgar o seu trabalho/serviço nos perfis de rede social: fácil, barato, sustentável e super personalizável!
Porém, como toda forma de divulgação, seu post vai passar uma determinada imagem para seu público alvo; e se essa imagem não for devidamente cuidada... ela pode passar a mensagem ERRADA!
Além da qualidade da foto do produto/serviço (que eu já dei algumas dicas práticas de fotografia e produção aqui), a foto do seu perfil profissional pode dizer muito sobre você, pode passar credibilidade e profissionalismo com uma foto bem tirada e produzida, ou deixar a desejar com aquela selfie cortada com fundo poluído de coisas e sem qualidade.
Pense numa hipótese de um processo seletivo ou na avaliação do seu perfil de vendas, a sua imagem estaria compatível ao seu tipo e qualidade de serviço?
Essa é a primeira das várias perguntas que virão na cabeça do seu recrutador ou cliente antes de te contratar!
Digitalmente, a única forma de alcançar seu público é através de uma imagem, então porque não buscar a melhor imagem possível?
Curtiu do post ou tem alguma dúvida ou sugestão? Me manda aqui nos comentários que eu respondo com maior prazer!
Comments